Maquilhagem | Bronze, Bronze, Bronze! - Arco Íris num Batom

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Maquilhagem | Bronze, Bronze, Bronze!

Não é apenas no verão que se utiliza pós bronzeadores, sejam eles para definir os contornos do rosto ou para dar um aspeto bronzeado à pele. No post de hoje decidi falar um pouco sobre os diferentes tipos de bronzer que eu possuo e sobre as utilizações que dou aos mesmos. 


O meu primeiro pó bronzeador foi o Sun Club da Essence, um pó completamente opaco com subtom quente. Comecei a utilizá-lo mais no Verão pelo que, não me importei com o subtom do mesmo para fazer o contorno do rosto. Contudo, confesso que não é o subtom ideal. O subtom ideal para fazer o contorno do rosto é um subtom frio ou neutro. No meu caso, prefiro o subtom neutro, daí ter adquirido o Bahama Mama da The Balm. É um bronzer ideal para fazer o contorno do rosto já que é matte e não tem subtom quente logo, assemelha-se às sombras naturais do rosto.

Existem também bronzers com shimmer que servem para dar um ar de pele beijada pelo sol e não para fazer os contornos do rosto. O bronzer Baked Sun Powder Melange da Wycon é um pó mineral cozido (baked) e tem shimmer dourado. É ideal para utilizar nas maçãs do rosto substituindo o blush e o iluminador já que contém pequenas partículas douradas. É também muito pigmentado por isso deve-se ter mão leve na aplicação.

As pérolas bronzeadoras da Pierre René são também ideais para dar um aspeto bronzeado e quente ao rosto. É importante não confundir o contorno do rosto com dar aspeto bronzeado já que são técnicas diferentes com finalidades também diferentes. Estas pérolas têm um fundo mais avermelhado e têm também shimmer.

Por fim, queria-vos falar do bronzer da paleta Hollywood Bronze & Glow da W7 que tem um subtom ligeiramente quente (quase nada), mas muito natural. Tem shimmer dourado e um acabamento acetinado. Utilizo-o nas maçãs do rosto e gosto muito de como fica na pele.


Decidi fazer uma swatch de cada produto para perceberem a que me refiro quando falo de acabamentos e de subtons.
Os meus favoritos do momento são, sem dúvida, o da The Balm e o da W7 pois não estou morena (nem tão pouco) e acho que se adequam mais ao meu tom de pele no momento. Quando estou um pouquinho mais morena gosto de usar e abusar dos restantes devido ao seu subtom mais quente. Vou também indicar-vos preços e onde podem encontrar estes bronzers caso tenham curiosidade em ver os mesmos. Deixem nos comentários as vossas recomendações relativamente a bronzers, gostava de conhecer mais para vos dar também a minha opinião.

Essence Sun Club - 4,99€ na Primor e Maquillalia;
The Balm Bahama Mama - 14,00€ na Maquillalia;
Wycon Baked Sun Powder Melange - 12,90€ nas lojas Wycon;
Pierre René Pérolas Bronzeadoras - 9,99€ na Maquillalia;
W7 Hollywood Bronze & Glow - 2,99€ na Primor.

7 comentários:

  1. Confesso que não sou muito de usar mas tem tons bonitos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. De todos esses apenas tenho o da essence mas não uso muito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não gosto muito de usar blush, mas um bronzer não dispenso :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Adoro usar estes tons na maquilhagem!

    Giveaway de um batom da MAC no blog!

    Beijinho,
    Priceless Ambition

    ResponderEliminar
  5. O pó bronzeador é sem duvida um grande aliado, principalmente no meu caso que sou branquinha e bronzeio com dificuldade.

    Um essencial de verão :)

    http://escorpiaodesaltoalto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso do post! Refiro que tens um excelente blog :)

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

2014, © Adriana Castro. Todos os Direitos Reservados. Com tecnologia do Blogger.